Não é novidade que o Instagram é uma das ferramentas de mídias sociais que mais aproxima as pessoas! Parceiro do Facebook, o Instagram tem mais de 300 milhões de usuários e está em ampla ascensão. Hoje vamos mostrar para você como melhorar o seu alcance orgânico, ou seja, conseguir mais seguidores sem precisar investir dinheiro em anúncios. Anote essas dicas:
1 – Use temas exclusivos e gere familiaridade
Um dos principais pontos de qualquer rede social hoje em dia é ser original. Devido ao grande número de usuários e ao volume gigantes de conteúdo produzido diariamente é necessário ser único, mostrar o melhor de si.
Identifique quais são as preferências do seu público e demonstre o gosto deles através do seu perfil. Tenha uma linguagem visual e textual adequada ao seu público e mantenha sempre a mesma para gerar familiaridade e fidelização.
2 – Incluir hashtags
O Instagram possui um sistema de procura e identificação de postagens através do uso de hashtags, com elas sua publicação será visível em diversas situações. Por isso, sempre que criar uma publicação inclua #hashtags que referenciam o seu negócio ou produto e estejam ligadas à imagem que postou. Se você tem uma pizzaria, por exemplo, pode usar hashtags como #pizza #comida #jantar e ainda ampliar a visualização utilizando as mesmas em inglês #food #dinner. O ideal é usar até 11 hashtags.
3 – Use emojis
Você sabia que quase 50% das postagens usam emojis na descrição da foto? Isso facilita a visualização e leitura da publicação. Lembre-se de utilizar somente emojis que se relacionem com a sua publicação e não exagere na quantidade.
4 – Marque o seu georreferenciamento
Com o Instagram é possível fazer marcações de georreferenciamento, isso significa que quando você está em um local pode marcá-lo e outras pessoas que frequentam ou querem frequentar verão a sua foto. Para negócios essa opção é fundamental pois faz com que os clientes utilizem essa marcação e divulguem o local para seus conhecidos.
5 – Atraia novos seguidores através de promoções
Um ótima maneira de tornar o seu negócio conhecido é fazer pequenas promoções via Instagram de divulgação do seu produto. Pode ser usando a #hashtag ou marcando pessoas. Outra opção é fazer parcerias com influenciadores digitais que possuem vários seguidores e que podem proporcionar a divulgação do seu produto e aumentar o seu alcance. É importante escolher um influenciador que se identifique com os propósitos e valores da sua marca e que tenha como audiência o mesmo público que você quer atingir. Por exemplo, se seu negócio atende apenas o público local (do seu bairro ou cidade), para otimizar recursos, dê preferência para influenciadores locais.
6 – Tenha frequência no Instagram
Grandes perfis do Instagram postam em uma frequência de 1,5 post por dia. Você precisa observar quais são os melhores dias e horários para o seu público e criar uma rotina de postagens. A frequência é importante pois o torna uma referência para o público.
7 – Utilize as ferramentas do aplicativo
O Instagram foi o primeiro aplicativo de mídias sociais a ter a opção de edição de imagem, antes feita por aplicativos separados, com o tempo essa ferramenta foi sendo aperfeiçoada e é ótima de ser utilizada. Aproveite essa opção que o aplicativo reserva e use os filtros oferecidos para diferenciar as suas imagens.
Outra ferramenta muito potente do Instagram é o Insta Stories! Ideal para fazer vídeos que ficam armazenados por até 24 horas. Com essa ferramenta você pode apresentar o seu negócio a cada dia de maneira diferente. Essa opção merece um post à parte. Logo a gente escreve mais sobre ele para vocês!
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